Instituto do Cérebro realiza hoje 1º Fórum de Discussão sobre Bioinformática no Brasil

Nos dias 17 e 18 de abril, o Instituto do Cérebro (ICe/UFRN) realiza o 1º Fórum de Discussão: A Pós-Graduação em Bioinformática no Brasil. O evento, que acontece no auditório do Instituto do Cérebro, localizado no Campus Central da UFRN, convida discentes, docentes e todos aqueles interessados no tema. A programação é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Bioinformática (PPGBIOINF) e pelo Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME) da UFRN.

Um dos objetivos da atividade é discutir sobre os desafios e perspectivas para estudantes e professores na área da Bioinformática. O Fórum conta com a participação de coordenadores das pós-graduações em bioinformática de todas as regiões do país, a fim de traçar um panorama do perfil de pesquisadores em bioinformática, além de encaminhar ações estratégicas para a área nos próximos anos.

A abertura do evento acontece às 17h com o professor Rodrigo Dalmolin, do Departamento de Bioquímica. Logo depois, a programação recebe uma das avaliadoras de Ciências Biológicas I (CBI), da CAPES, Célia Soares, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Já no segundo dia do Fórum (18), as palestras se iniciam pela manhã com o professor Augusto Schrank, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que irá compartilhar o Histórico da Bioinformática na Capes, e com o professor Carlos Menk, da Universidade de São Paulo (USP), que palestra sobre a Bioinformática da CBI.

Segundo Iara de Souza, pós-doutoranda do BioME, sediar o Fórum na UFRN contribui para a divulgação do Programa de Pós-Graduação em Bioinformática para a comunidade. “Este evento traz uma projeção para o instituto na área da Bioinformática, visto que temos alguns professores do Instituto do Cérebro e da pós em neurociências, que também fazem parte do nosso programa”, afirma.

A programação completa do Fórum está disponível no Instagram do Centro Multiusuário de Bioinformática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial