Pesquisadora da UFRN ganha financiamento para participar de evento em Glasgow

Andressa Radiske – cientista do Laboratório de Pesquisa da Memória, chefiado pelo professor Martin Cammarota – foi contemplada com um travel grant award (prêmio de bolsa de viagem), concedido pelo International Brain Research Organization (o IBRO, Organização Internacional de Pesquisa do Cérebro). A pesquisadora vai participar do 31º Encontro Anual da Sociedade Internacional de Neurociência Comportamental, que acontecerá em Glasgow, na Escócia, em Junho de 2022.

“A seleção é realizada mediante análise curricular baseada na produção científica do candidato e por recomendações fornecidas por pesquisadores altamente reconhecidos na comunidade científica”, explicou a cientista. 

Andressa Radiske – cientista do Laboratório de Pesquisa da Memória da UFRN

O IBRO travel grant financia destacados pesquisadores de todo o mundo que estejam interessados em apresentar seus trabalhos e participar de congressos e eventos internacionais de neurociências. Para a cientista, “a relevância de receber esse prêmio se reflete no reconhecimento da nossa pesquisa e na possibilidade de poder mostrá-la em um evento que reúne os mais renomados neurocientistas comportamentais do mundo”. 

É a primeira vez que Andressa vai participar do encontro da Sociedade Internacional de Neurociência Comportamental, o evento reúne pesquisadores do mundo todo com experiência e interesse na relação entre cérebro e comportamento. “Eu irei apresentar um trabalho no qual demonstramos a participação de uma proteína necessária para a modificação de memórias traumáticas de roedores. Esse trabalho inclusive foi publicado hoje na Revista Molecular Brain”, comenta.

Sobre a IBRO

A IBRO é uma organização global de sociedades e organizações que promovem e financiam as neurociências mediante o incentivo às atividades de pesquisa, ensino, treinamento e extensão. Foi fundada em 1961 e tem sua sede em Paris, na França.