Petrobras contraria Bolsonaro e diz que não há definições sobre vale-gás

A Petrobras afirmou em comunicado divulgado no final de semana que não possui definições quanto à implementação e ao montante de participação em eventuais programas sociais destinados ao gás de cozinha no Brasil, depois de o presidente Jair Bolsonaro ter dito que a estatal contaria com uma reserva de R$ 3 bilhões para o pagamento de um vale-gás.

Segundo a Petrobras, a empresa segue adotando preços de vendas de GLP alinhados aos mercados competidores e contribui para discussões dentro do Ministério de Minas e Energia em relação a possíveis programas para famílias vulneráveis, mas sem que alguma decisão tenha sido tomada.

“Não há definição quanto à implementação e o montante de participação em eventuais programas. Qualquer decisão estará sujeita à governança de aprovação e em conformidade com as políticas internas da companhia”, disse a estatal.

Bolsonaro havia afirmado na noite de sexta-feira, em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, que a Petrobras conta com 3 bilhões de reais para custear as despesas de um programa de vale-gás voltado à população de baixa renda, embora não tenha fornecido detalhes sobre a formulação da iniciativa ou formas de pagamento.