RN na primeira fase: Ministério das Comunicações autoriza municípios a receberem sinal digital da TV Câmara

O Ministério das Comunicações avança com o processo de digitalização do sinal de TV em todo o Brasil. A Pasta publicou hoje (10) portaria que autoriza a Câmara dos Deputados a realizar transmissão digital em 97 municípios do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. As cidades contempladas foram convocadas na primeira fase do programa Digitaliza Brasil.

“Os brasileiros poderão acompanhar de perto as discussões que afetam o nosso dia a dia. Levar o sinal digital é uma forma de promover inclusão social, porque com acesso à tecnologia garantimos informação com qualidade e cidadania”, destacou o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Sinal digital nas telinhas

Com o programa Digitaliza Brasil, o MCom concluirá até 2022 o processo de digitalização do sinal de TV em 1.638 municípios que têm apenas TV aberta analógica. A mudança para o digital representa mais qualidade de som e imagem na televisão, ampliação do número de canais e mais interatividade.

Os municípios convocados a aderir ao programa receberão sem custo a instalação completa da infraestrutura que leva o sinal digital da TV para a população. Adicionalmente, serão instalados dois canais, sendo um para a transmissão de conteúdos da Empresa Brasil de Comunicação e outro para o conteúdo da Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

O formulário de adesão é simplificado e está disponível no endereço: https://gov.br/mcom/digitalizabrasil