Rogério Marinho lança candidatura no fim de semana, véspera de agenda oficial no RN

O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, deve desembarcar no Rio Grande do Norte no próximo sábado (25) para participar de duas agendas, sendo uma pessoal, marcada para o domingo, onde ele pretende dar o pontapé inicial de sua pré-candidatura ao Senado; e outra oficial, onde ele, como ministro de Estado, entre segunda e terça-feira, fará a entrega de dessalinizadores, máquinas e lançamento da “Rota da Fruticultura”, em Mossoró, e a entrega de um residencial e anuncio de investimentos para a Praia de Ponta Negra.

A agenda pessoal está marcada para acontecer na cidade de Caraúbas, no domingo, e as oficiais em Mossoró na segunda-feira e em Parnamirim e Natal na terça-feira. A proximidade entre os eventos, sendo um deles de caráter político, levanta a possibilidade de afronta à legislação eleitoral, conforme mostra o Blog do Dina, ao mostrar para dois procuradores, de forma hipotética, uma situação semelhante à que será protagonizada pelo ministro Marinho nos próximos dias.

O jornalista Dinarte Assunção, responsável pelo Blog, buscou de um membro do Ministério Público Estadual e um do Ministério Público Federal, respostas sobre possíveis ilícitos em práticas semelhantes às que Rogério Marinho participará no RN. Os dois tiveram a mesma opinião quanto à configuração de propaganda eleitoral antecipada. Para um deles, a ilicitude aconteceria se puder se “comprovar que a ida dos prefeitos em um dia, num evento político, guarda relação com a agenda institucional, no outro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial