Testes da Covid-19 no réveillon: laboratório desmente que atuará na porta de entrada de festas no litoral do RN

A prefeitura de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar, e a prefeitura de Tibau do Sul (Pipa), litoral sul do estado, liberaram nos últimos dias as festas privadas de fim de ano. Segundo as prefeituras, nos eventos não gratuitos será necessária a apresentação de testes negativos de Covid-19 pelos participantes. 

O laboratório de Análises Clínicas DNA Center divulgou nesta quarta-feira, 16, uma nota em que esclarece e desmente as informações de que iria atuar nas festas de fim de ano, em ambas cidades. Segue a nota: 

“O laboratório DNA Center esclarece que são absolutamente falsas informações de que atuará na porta de entrada de festas de réveillon do Litoral do RN, realizando testes de Covid. O laboratório não participa de qualquer tratativa neste sentido. 

No momento em que a pandemia recrudesce e é crescente a procura por testes, o DNA Center vem trabalhando na ampliação do atendimento à população em suas unidades, com o compromisso e a responsabilidade social que lhe são inerentes. 

Diretoria do DNA Center”

O detalhe é que o exame de PCR que seria exigido pelas prefeituras, dizendo que o resultado é concluído em 20 minutos, não procede. O resultado do PCR só é concluído entre 16 e 24 horas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial