Governo não tem definição para ajuda financeira às empresas aéreas, diz secretário

O Ministério da Fazenda ainda não tem uma definição sobre a política de ajuda às empresas aéreas, defendida pelo Ministério de Portos e Aeroportos. A afirmação é do secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, nesta quinta-feira (21).

“O que há de concreto é que nós, junto com o ministro Silvio [Costa Filho, de Portos e Aeroportos] e a equipe dele, estamos discutindo várias opções. Mas, antes de fecharmos qualquer desenho ou definição de política pública, nós entendemos em conjunto que é necessário fazer um diagnóstico mais pormenorizado do setor”, disse Mello.

O secretário foi questionado sobre a proposta de transferir parte dos recursos do fundo setorial da aviação civil para o Fundo do Clima e financiar investimentos em combustíveis renováveis pelas empresas aéreas.

“Hoje não há nenhuma definição, nenhuma construção no momento já mais avançada, de propostas específicas pro setor aéreo, o que há é momento de diálogo, entendimento, diagnóstico pra nós entendermos o que se passa no setor”, afirmou Mello.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial