MEC promoverá reunião técnica sobre o programa Leitura e Escrita na Educação Infantil

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaira de Educação Básica (SEB), promove, nos dias 17 e 18 de abril, reunião técnica sobre o programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), que compõe as ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Participarão do encontro, representantes do MEC e das universidades parceiras para a execução das formações do LEEI. Cada região tem uma universidade escolhida como ponto focal, que coordenam outras 27 universidades públicas parceiras de cada território.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) é a representante da região Norte; a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) da região Nordeste; a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) da região Centro-Oeste; a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) da região Sudeste e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) da região Sul. Ao todo, a parceria alcança 32 universidades em todo País.

Dentre as pautas da reunião estão “Avaliação e monitoramento do LEEI” e “A experiência do LEEI em ambiente virtual de aprendizagem”. As universidades serão divididas por regiões do país e com o encontro poderão discutir o cronograma, carga horária, bem como as metodologias dos encontros presenciais e remotos das formações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial