Por temor de ações do Irã, Argentina reforça segurança em fronteira com Brasil e em locais judaicos

Diante do aumento das tensões no Oriente Médio, a Argentina elevou o nível de segurança por conta da possibilidade de represálias terroristas por parte do Irã. O governo de Javier Milei, que declarou apoio a Israel, teme que seu país seja alvo de um terceiro atentado — a Justiça argentina considera que os dois primeiros, na década de 1990, foram feitos pelo Irã.

Na segunda-feira (15), o governo argentino formou um comitê de crise que aumentou o alerta de risco de atentados a alvos judaicos e reforçou as fronteiras, principalmente a de Foz do Iguaçu, no Brasil. O governo argentino também elevou o nível de segurança nas fronteiras com a Bolívia e com a chamada Tríplice Fronteira, segundo confirmou ministra argentina da Segurança, Patricia Bullrich.

O governo argentino acredita que em Foz do Iguaçu, do lado brasileiro, e em Cidade do Leste, do lado paraguaio, existam células adormecidas do Hezbollah, e que podem ser ativadas por ordem do Irã. O alerta sobre possíveis alvos judaicos pelo país continua, mas agora moderado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial