Unidade Móvel Sesc Vacina se instala no Centro de Natal onde permanece por 30 dias

A unidade Móvel Sesc Vacina iniciou seu atendimento, na quarta-feira, 1º, na Avenida Rio Branco, em frente ao restaurante do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e capacidade para aplicar até 150 doses de vacina por dia contra a Covid-19.

O caminhão permanece no local até o dia 1º de julho, com equipe permanente do Sesc composta por enfermeiro, técnico de enfermagem e atendente, que atua na aplicação da 1ª e 2ª doses e reforços do medicamento, independentemente da localidade onde o cidadão resida, desde que seja maior de 12 anos. Para o cadastro é necessário levar o RG e o cartão de vacina.

Este será o segundo ponto de imunização da unidade Móvel Sesc Vacina, que começou sua atuação na primeira semana de abril, estacionada no Praia Shopping, em Ponta Negra. A escolha do local acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Natal (SMS), que acompanha de perto o avanço da vacinação nos bairros da capital.

Até o primeiro quadrimestre de 2022, o aplicativo Mais Vacina RN registrava que 9% da população potiguar não tinha tomada a segunda dose da vacina contra a Covid-19, totalizando 266 mil pessoas no estado. No mesmo período, foi detectado que 17,2% da população natalense ainda não tinha tomada a segunda da vacina contra a Covid-19, considerando uma população de 890.480 mil pessoas.

Pensando em contribuir mais uma vez com ações parceiras com o poder público, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, implantou a unidade Móvel de Vacinas, com o objetivo de levar o imunizante ao maior número de pessoas e aéreas carentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial